Handout lança projecto BlindSpot em Guimarães

Barra de Navegação

Este sítio Web conta com ajudas à navegação com tecnologias de apoio.
Pode aceder directamente às área principais da página as seguintes teclas de atalho:

HomepageNotícias > Handout lança projecto BlindSpot em Guimarães

Corpo da página

Notícia : Handout, Lda.
 

Handout lança projecto BlindSpot em Guimarães


25 Janeiro 2013
 
A Sociedade Martins Sarmento está de parabéns por mais uma inovação e a Handout também! Com uma solução inovadora NFC e para TODAS as plataformas móveis, visitar esta exposição é uma experiência a não esquecer.

A Handout consegue mais uma vez implementar estes projectos com o apoio de parceiros valiosos. A Sociedade Martins Sarmento que prontamente aceitou o desafio e a MRS negócios que tem prestado todo o seu apoio de forma a tornar este projecto uma solução acessível a todos os espaços, serviços e produtos, têm sido exemplares.

Aqui fica o Press-Release
A Exposição “Martins Sarmento e a Arqueologia Europeia”, patente na Sociedade Martins Sarmento desde Dezembro de 2012, foi dotada com um sistema tecnológico experimental, pioneiro em Portugal, com vista a disponibilizar mais informação aos visitantes, de uma forma rápida e acessível.

As peças mais emblemáticas têm ao seu dispor uma TAG que pode ser lida por código QR (Quick Reader) ou por NFC (Near Field Communication). Utilizando um SmartPhone ou um Tablet com software para leitura de códigos QR, ou com a tecnologia NFC, os visitantes têm acesso a mais informação sobre a respetiva peça, tal como uma descrição, mais fotos, entre outras.
Têm ainda acesso gratuito à rede sem fios da Sociedade Martins Sarmento, podendo mesmo configurar facilmente o seu dispositivo através de uma TAG.

A implementação da solução BLINDSPOT (http://www.blindspot.pt) é uma iniciativa da empresa Handout, Lda., e é compatível com a generalidade das plataformas móveis existentes no mercado: IOS, Android, MeeGo, Blackberry 10, Tizen, Symbian e WebOS.

Durante a fase inicial do projecto piloto os visitantes terão à sua disposição Tablets, GOOGLE NEXUS 7, para poderem experimentar in loco, os benefícios da tecnologia NFC.

A exposição está patente de terça a sexta, entre as 9h30m e as 12h, e entre as 14h e as 17h.
Aos sábados e domingos entre as 10h e as 12h, e entre as 14h e as 17h.

Acerca do BLINDSPOT
O BlindSpot é um projecto que visa fazer chegar ao utilizador final, informação contextualizada sobre qualquer produto, local ou serviço que se encontra à sua frente. Seja através de tecnologia NFC, ou lendo o código QR, é descarregado para o SmartPhone ou Tablet informação genérica, standard e estruturada de forma a simplificar a navegação.

A divisão da informação em categorias, que podem ser comuns em realidade tão diferentes como uma peça de museu ou uma paragem de transportes públicos evita que o utilizador tenha de navegar em websites que nem sempre foram concebidos para aceder via equipamento móvel.

O BlindSpot permite adicionar informação extra a qualquer objecto, serviço ou local que estará sempre disponível para o utilizador através de um simples toque com o seu equipamento na etiqueta.

Quando usado apenas na vertente NFC, o BlindSpot pode ser perfeitamente "transparente" e integrado no ambiente em que se insere evitando a afixação dos inestéticos QRCodes sem perda de funcionalidades.

Em caso de dúvida de compatibilidade com o seu telemóvel ou Tablet, consulte a lista de terminais já certificados pela Handout.

A Handout aproveita para agradecer o apoio da SAMSUNG e da ASUS que foram fundamentais durante a fase de desenvolvimento e no arranque desta fase piloto.




 
Visto 2233 vezes

Ligações

Pode encontrar mais informação escolhendo uma das ligações que se seguem: 

RSS

Pode acompanhar a actividade da Handout subscrevendo os nossos Feeds RSS.
De momento dispomos de dois tipos de informação neste formato:
  • Notícias
    http://www.handout.pt/rss/noticias.asp
     
  • Blog
    http://www.handout.pt/rss/blog.asp
 

Software multi-plataforma

Software multi-plataforma

Na Handout acreditamos que não deve ser o hardware a definir o tipo de propostas que cada um dos nossos parceiros tem disponível. Especializamo-nos na criação de soluções multi-plataforma como forma de garantir que o utilizador final não terá de abdicar de certos serviços para manter a liberdade de escolher a sua plataforma favorita.

mais

Informação externa

ajudas.com

pcdebolso.com


@2009-2012 Handout, Lda. Todos os direitos reservados
Contactos  |  Política de Privacidade
Sítio amigo do ambiente, alimentado a energia eólica